A contribuição pode ser feita em qualquer mês do ano, mas somente poderá ser deduzida do Imposto de Renda Devido, referente ao ano-calendário em que a doação ocorrer, por ocasião da Declaração de Ajuste Anual, realizada no ano seguinte.

Sua doação pode ser feita por meio depósito em conta-corrente do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, CNPJ: 22.505.199/0001-42, Banco: Caixa Econômica Federal, C/C: 3066.006.258-2. O recibo de doação (documento comprobatório da doação) poderá ser retirado, desde que o
depósito tenha sido identificado, na Secretaria Executiva dos Conselhos, situada à Av. Presidente Castelo Branco, nº 3302, salas 5 e 6.

Tenho como fiscalizar a aplicação dos recursos que doar?
Sim! O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Umuarama mantêm controle de todas as doações efetuadas, bem como sobre a destinação dos recursos, que são liberados mediante projetos executados com o acompanhamento e fiscalização do conselho.

Posso direcionar minha doação a uma determinada entidade?
Sim! Desde que a mesma esteja inscrita no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI. É necessário enviar ofício ao Conselho solicitando que a doação seja destinada a entidade que queira beneficiar.